http://www.youtube.com/user/alcidessodre

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Mito é mito e ponto final!

Michael Jackson não morreu! Não morreu porque nunca viveu, ele realmente existiu e no meu pensamento isso é mais que viver.
Aliás, a família Jackson é uma família acima da média, a linguagem dos Jackson’s Five eu acho genial. É perceptivelmente um lance do sangue, nada ali foi fabricado. Veio no mundo com eles.
Michael Jackson foi um artista que conseguiu se modificar sendo o mesmo, ele acompanhou o tempo em que existiu e isso não é para qualquer um, isso é ser artista por essência. Tudo dele foi melhorado com o tempo, com os efeitos especiais, recursos de sonorização. Tudo mudou, mas não perdeu a essência.
Assim também é a Elza Soares. Eu a vi cantando sentada com um colete de chumbo por conta de seu tombo no fosso de um palco, e anos depois quando a vi novamente toda sarada, tatuada, cantando no show do “Cóccix até o pescoço” que contava com um roteiro muito diverso, onde ela debochava de si mesma, era fatal, era crioula do morro e etc. Um verdadeiro almoxarifado de emoções. Neste show canções antológicas de sua vitoriosa carreira como “devagar com a louça” (Luiz Reis/Haroldo Barbosa) se misturavam a atualíssimas como “A carne” (Seu Jorge/Marcelo Yuka/Capelleti). Lembro que aquele show foi muito emocionante pra mim, senti minha alma lavada em vê-la ali, como se aquela vitória fosse minha também.
Vou ficar por aqui, não há como concluir essa fala, pois não há como se chegar a uma conclusão sobre mitos. Mito é mito e ponto final. Salve Michael Jackson, Salve Elza Soares e tantos outros mitos que não pude citar aqui, mas que estarão para sempre por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário