http://www.youtube.com/user/alcidessodre

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Do prazer de cantar...

Falar em primeira pessoa é algo bastante complicado para mim, mas penso que devo me acostumar para poder interagir com mais franqueza com vocês.
Quem bem me conhece sabe bem o prazer que tenho em cantar, e, sobretudo em cantar coisas que gosto. Talvez isso tenha sempre me deixado num lugar aonde poucos chegavam por saber que sou um cara convicto com “minha música”. Dizer que canta MPB hoje em dia pode parecer ato falho? Não sei! Quem há de dizer?
Certo dia um amigo, grande violonista, me questionou sobre o que eu estava fazendo e riu quando eu disse que estava querendo fazer um “trabalho”. Percebi que ele não concordava com o termo “trabalho” que muitos músicos e demais artistas utilizam com naturalidade. Fiquei pensando o motivo da adoção deste termo pela classe artística. A explicação que logo me vem à cabeça é que grande parte das pessoas pensa que arte não é “trabalho”. Cantar, compor, dançar, pintar... Nada disso é trabalho. Nada disso é trabalho? Eu acho que sim, e um nobre trabalho. Não que varrer, administrar, contabilizar, advogar seja menos nobre. Mas penso que cada um deve louvar a nobreza que lhe foi conferida.
Concluo dizendo que meu prazer de cantar dá trabalho. Mas graças a Deus o prazer, neste caso, compensa muitíssimo o trabalho.

Um comentário:

  1. Cantar é um trabalho muito bom e prazeroso, eu gostava mt da epoca que fazia canto.
    Continue que vc tem talento!!!

    ResponderExcluir